Quem já quis ser um super-herói levanta a mão! o/ Agora, se você nunca pensou em como a vida seria mais fácil usando superpoderes, desculpa aê, mas você faz parte da minoria. Convenhamos… Aquele problemão que aparece às 17h59 de uma sexta-feira seria solucionado com mais facilidade. Você poderia desaparecer – risos – ou resolver rapidão. 😉

01-Super-Prog (2)

Confira algumas habilidades de super-heróis que seriam muito úteis no dia a dia dos programadores:

Professor Xavier – telepatia e manipulação mental:

O professor Charles Xavier consegue ler pensamentos. Logo, se você tivesse esse poder, poderia dar adeus aos briefings mal feitos, já que saberia exatamente o que o cliente/chefe está querendo. Além disso, poderia convencer as pessoas de que o programa está bom apenas com a força da mente.

Mulher Invisível – invisibilidade:

Apareceu aquele job tenso? Inesperado, bem nos 45 do segundo tempo? Tendo as habilidades de Sue você poderia ficar invisível e deixar a bucha cair nas mãos de outra pessoa. Também seria útil para zoar os colegas e tornar invisível o monitor ou a mochila de algum deles.

Tempestade – controle do tempo:

Sabe aquele dia que você está cansado, querendo dormir um pouco mais?
Com os poderes de Tempestade seria possível controlar o tempo ao ponto de não sair de casa para trabalhar. Tudo bem, talvez você tivesse que trabalhar home-office, mas, seria melhor do que enfrentar um trânsito caótico e toda a rotina do escritório. 😛

Static Shock – poderes elétricos:

Se você tivesse as habilidades de Virgil, poderia trabalhar sem estar perto de uma tomada, ou até mesmo, programaria quando faltasse energia elétrica.

Flash – velocidade:

Entregar sites em um prazo curto? Se você fosse o Flash com certeza isso não seria um problema. Usaria a supervelocidade para acabar com todos os jobs de uma vez e depois assistir a um filme ou ficar jogando – sem que o chefe visse ou soubesse dessa habilidade, claro. Além disso, você poderia ter uma boa relação com os colegas enchendo as canecas de café, já que fazer várias coisas ao mesmo tempo não seria um problema e você ganharia uma moralzinha.

Aquaman – comunicação com a vida marinha:

O Aquaman consegue se comunicar telepaticamente com qualquer ser marinho, inclusive golfinhos. Um programador com esse poder com certeza ia manjar muito de MySQL.

Gavião Arqueiro – bom de mira:

O Gavião Arqueiro não tem nenhum poder sobre-humano, mas com certeza você iria querer a mira dele para detectar com mais facilidade qual é o código que está bugado.

Batman – cinto de utilidades e vida noturna:

Porque é o Batman! E também porque ele tem uma vida noturna, o que é muitas vezes comum entre os programadores. Além disso, o cara tem dinheiro e sempre terá um contato importante ou uma ferramenta indispensável no cinto de utilidades para deixar o site  mais legal.

Zoeira à parte, tem alguma outra habilidade que você gostaria de ter? Comenta aí! 😉