A sigla VPS significa Virtual Private Server – Servidor Virtual Privado e é um serviço bem popular entre os desenvolvedores, que sabem que a virtualização é muito mais estável que o ambiente compartilhado.

Além disso, a Hospedagem cloud VPS garante estabilidade para sites com nível de tráfego médio, que excede a proporcionada pela Hospedagem compartilhada, em que vários sites de tráfego baixo dividem um mesmo servidor cloud.

Como funciona a Hospedagem Cloud VPS?

É muito simples! A Hospedagem cloud VPS oferece um servidor cloud virtual similar a um servidor físico, mas que é compartilhado por meio da tecnologia de virtualização por diversos usuários. Dessa forma, o provedor de Hospedagem instala uma camada virtual sobre o sistema operacional e, com isso, divide o servidor para que cada usuário instale seu próprio sistema operacional e software.

O resultado é uma Hospedagem de Sites em Cloud virtual e privada, com total controle e acesso nível root, com um preço bem menor.

Quais são os tipos de Hospedagem de Site?

Hospedagem compartilhada: é a mais comum e mais contratada entre os tipos de Hospedagem. Por ser um tipo de Hospedagem barata e que oferece diversas funcionalidades que atendem empresas de pequeno e médio portes, oferece um excelente custo-benefício. Consiste em um servidor de Hospedagem de Sites compartilhado entre vários sites diferentes.

Servidor Virtual Privado (VPS): Neste tipo de Hospedagem, por meio virtualização, um servidor físico robusto é dividido em vários servidores virtuais isolados uns dos outros virtualmente. Apesar de compartilhem recursos físicos, processamento, tráfego, espaço em disco e memória RAM são totalmente dedicados a cada servidor virtual privado. 

Hospedagem Cloud: oferece recursos dedicados e exclusivos, com o mesmo painel da Hospedagem de sites.

Servidor dedicado: é mais cara, privada e indicada para grandes empresas que necessitam de alto desempenho, disponibilidade e customização.

O que uma boa Hospedagem de Sites VPS barata deve ter?

A Hospedagem de Sites VPS oferece performance, facilidade e o gerenciamento de verdade.

  • Recursos dedicados: memória, processamento e armazenamento exclusivos;
  • Painel de Hospedagem de Sites: fácil, simples de usar e intuitivo para otimizar seu tempo;
  • Gerenciamento: a Locaweb cuida da infraestrutura e da camada da plataforma (servidor de aplicação, atualização de banco de dados e muito mais);
  • Outras funcionalidades: múltiplos sites (tenha quantos sites e domínios quiser), Disco SSD, Banco de dados ilimitado MySQL, backup diário dos últimos 7 dias com restore grátis e ilimitado.