Vender online é uma das melhores alternativas para quem quer aumentar sua renda. Graças a popularidade da internet é possível encontrar maneiras criativas de empreender e comercializar produtos para fechar o mês no azul. 

 

E já não é mais novidade: a conexão aumentou nos últimos dias e diversos empreendedores estão buscando formas de aumentar suas vendas, principalmente nos meios digitais. 

Pensando nisso, selecionamos 6 dicas para vender na internet e aumentar sua receita. E o melhor: todas as dicas podem funcionar de maneira independente ou complementar. Dessa maneira, você pode até considerar todas as estratégias a seguir para turbinar suas vendas ou escolher a que mais combina com o seu negócio. Confira!

 

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    Loja virtual

     

    Criar uma loja virtual é uma das melhores opções para quem quer garantir novos negócios e estabilidade digital. É um dos modelos mais buscados por quem quer começar e permite que você alcance potenciais consumidores. 

    Uma plataforma de e-commerce oferece processos e funções automatizadas desde os primeiros contatos de um visitante. Além de permitir a criação de uma vitrine online que oferece a mesma experiência de compra em uma loja física. 

     

    +Leia mais: Descubra como criar uma loja virtual!

     

    Marketplaces

    Marketplaces oferecem uma grande facilidade: a introdução do seu produto pode atingir rapidamente uma rede de clientes, graças ao volume de tráfego e busca das páginas. 

    Outra grande vantagem está nos recursos automatizados e pré-configurados que você pode utilizar. Em alguns modelos, basta adicionar fotos e dados de contato para começar a divulgar seus produtos.

    Entretanto, os cuidados começam no atendimento pré-venda, nos prazos de entrega e na qualidade dos produtos. Os clientes podem avaliar a sua empresa a todo momento, e são fundamentais para a reputação da sua marca. 

    Antes de começar, faça uma pesquisa e entenda como funciona a operação de um marketplace

     

    Aplicativos de Delivery

    O serviço de delivery possibilitou uma comodidade a mais para os clientes e rapidamente caiu no gosto popular: diversas empresas investiram na criação de aplicativos próprios.

    A grande vantagem é a atuação em um mercado em crescimento e principalmente, a criação de um ambiente personalizado e intuitivo. Assim como uma loja virtual, quando criamos um aplicativo de delivery podemos adicionar logos, imagens dos produtos e promoções exclusivas para os seus clientes em um painel único para a sua marca. 

    Algumas ferramentas ainda se integram aos serviços de e-commerce e e-mail marketing para oferecer ainda mais mecanismos. Além disso, é possível criar notificações push e utilizar inteligência artificial para recomendar produtos baseado no perfil dos clientes.

     

    +Leia mais: Saiba como funciona a Delivery Direto e tire todas as suas dúvidas!

     

    Social Commerce

    As redes sociais são fundamentais para a visibilidade do seu negócio e também podem servir para comercializar produtos. A diversidade e as funcionalidades presentes nas plataformas, permitem segmentação de público, personalização e interações em tempo real com sua rede de contatos. 

    As mais comuns para vender na internet são Facebook e Instagram que permitem criar uma vitrine online na sua conta e vender em alguns cliques. 

    Outra estratégia utilizada nas redes sociais por empreendedores é a exposição dos produtos com uso de links para as páginas da sua loja, estimulando a interação com todos os canais.

     

    Meios de pagamento online

    Um dos maiores cuidados na internet começa pelos meios de pagamento. Alguns clientes podem até desistir das compras quando percebem que não estão seguros em relação aos métodos. A melhor alternativa é integrar um gateway ou intermediador de pagamentos para realizar as transações online de forma automática e com uma comunicação direta com as instituições financeiras. 

    A variedade nos métodos de pagamento também pode facilitar a venda de produtos por oferecer mais opções para os seus clientes, como pagamentos em boleto e transferência bancária.  

     

    Atendimento ao cliente

    Seja para tirar dúvidas ou prestar suporte, o atendimento precisa ser profissionalizado e para isso, é necessário oferecer mais de um canal para que o seu cliente possa te localizar facilmente.

    Ferramentas como e-mail profissional, chats online e telefones de contato são opções que aproximam o seu cliente e geram mais confiabilidade para a comunicação e o relacionamento da sua empresa. 

    Disponibilize os dados de contato e  deixe ao acesso nos seus principais canais. 

    E agora que você já sabe quais são as opções para vender mais na web, aproveite para descobrir como trazer a sua empresa para a internet e conquiste o seu espaço na internet.