O intermediador de pagamento pode ser tratado como um facilitador. Isso porque, o principal papel dessa plataforma, é entregar uma grande variedade de formas de pagamento para o cliente e fazer a ponte da loja com cada bandeira de cartão de crédito ou instituição bancária que seja responsável pela forma escolhida. 

Como ela é feita para o ambiente de comércio eletrônico, a plataforma é feita para garantir a segurança de todas as operações evitando golpes e invasões, tanto para o cliente, quanto para o lojista. Tudo isso com o objetivo de tornar a relação comercial uma boa experiência para ambas as partes.

Principais segmentos de atuação

Por ser uma plataforma independente, o intermediador de pagamento é feito para ser integrado facilmente com muitas outras plataformas e sistemas diferentes por meio de APIs.

As integrações são principalmente feitas em e-commerces, marketplaces, aplicativos com pagamento de recorrência e demais soluções comumente utilizadas em toda a internet.

Navegue pelo índice

    Como o intermediador de pagamento protege meu negócio?

    Na estrutura da plataforma de intermediação de pagamentos existem rotinas e soluções que trabalham para analisar de forma inteligente e ativa tudo o que está acontecendo nas transações e evitar que aconteçam as fraudes.

    Inteligência artificial

    Anos de experiência somada ao que há de mais tecnológico em análise de dados, todas as operações passam por uma avaliação feita por inteligência artificial que avalia o perfil do comprador e o comportamento de consumo de perfis relacionados anteriormente. Este processo realizado pelo processamento dos dados é imperceptível ao humano, mas garante total segurança contra golpes.

    Analistas de risco

    Quando há alguma suspeita de um possível golpe que possa colocar em risco a integridade financeira do cliente ou do lojista, um analista de risco é acionado para avaliar a situação e fazer uma análise minuciosa. Mais esta camada de segurança na operação, entrega maior tranquilidade para todos os envolvidos na transação financeira.

    Cobertura de valores

    Este, na verdade, é um diferencial que apenas os melhores intermediadores de pagamentos possuem. Isso porque, esta funcionalidade é uma garantia de que o lojista não perderá nenhum centavo em nenhuma transação, mesmo que seja vítima de fraude.

    O intermediador de pagamento, além de entregar toda a segurança proposta pelo seu sistema antifraude, garante através de um seguro a cobertura total de valores, caso o vendedor seja vítima de um golpe ou invasão.

    Como dito, apenas bons intermediadores de pagamento possuem tanta confiança na sua própria plataforma a ponto garantir que, caso aconteça um imprevisto, não deixe seu cliente arcar com os prejuízos.Quer saber mais sobre todas as funcionalidades e benefícios de um intermediador de pagamentos? Conheça a Yapay.