Com a tecnologia cada vez mais em alta é importante oferecer, além de um bom atendimento e qualidade em produtos e serviços, uma boa experiência digital ao seus clientes. Isso porque ela pode ser um dos fatores para a tomada de decisão de uma compra.

Se você ainda não sabe o que é, como fazê-la e como ela pode ajudar a converter mais clientes, acompanhe o artigo abaixo!

O que é experiência digital?

A experiência digital nada mais é do que um conjunto de interações entre empresa e cliente no ambiente on-line. Cada contato resultará em uma impressão, que pode ser positiva ou negativa.

Porém, como fazê-la, se destacar dos concorrentes e, consequentemente, obter mais clientes? Separamos algumas dicas que podem te ajudar a melhorar a experiência do seu público-alvo. Veja abaixo:

Tenha uma loja virtual

Comprar pela internet não é mais uma novidade ou um hábito exclusivo de um determinado público. Segundo um estudo do Comitê de Métricas da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net), houve o crescimento de 110,5% do faturamento de vendas em e-commerces.

Ou seja, cada vez mais os consumidores migraram suas compras para o on-line, uma vez que o perfil de tomada de decisão mudou. Com isso, não restam mais dúvidas de como é importante ter uma loja virtual.

Comunicação via e-mail

É fato que o e-mail marketing pode ser uma excelente ferramenta para as estratégias de interação com seus usuários. Segundo uma pesquisa da Imagination, 93% das empresas usam newsletter para interagir e ajudar na tomada de decisão de um cliente.

Praticamente todo mundo tem uma conta de e-mail, seja ela profissional ou não. A comunicação por esse canal é 40 vezes mais efetiva do que em redes sociais, como o Facebook e Twitter, de acordo com a CampaignMonitor.

E se você ainda acha que essas informações não são relevantes, saiba que 95% das pessoas que recebem e-mails de uma marca acreditam que o conteúdo é realmente útil e 70% afirmam que os abrem.

Monte ofertas, descontos especiais e conteúdos interessantes para a caixa de mensagens do seu público e invista na criação de campanhas.

Serviços de aplicativo

Ter um aplicativo no celular já faz parte da interação de muitas pessoas. Eles são funcionais e facilitam não só a compra, mas também o processo de escolha e coleta de informações de um produto.

Entre as vantagens de ter um aplicativo exclusivo da sua marca está uma melhor experiência digital com o cliente. Afinal, os usuários estarão mais conectados com os seus serviços de qualquer lugar.

Além disso, a experiência de um app pode ser ainda mais personalizada.

Invista em estratégias que podem ser disponibilizadas de maneira segmentada e baseada no perfil de comportamento de leads e clientes, como ofertas imediatas e descontos exclusivos para quem tem o app instalado.

Gostou das dicas? Conheça as soluções da Locaweb e amplie ainda mais a eficiência de seu trabalho!