Os hábitos de consumo dos clientes estão em constante mudança. Atualmente, a nova tendência é a comercialização de produtos por meio das redes sociais. Entretanto, para aproveitar as oportunidades que esse novo mecanismo de transação oferece é preciso contar com soluções de pagamento online.

Por isso, se você quer ampliar suas possibilidades de lucrar mais, com total segurança, não deixe de acompanhar o artigo.

Navegue pelo índice

    Vantagens de vender nas redes sociais

    Além de ter um grande potencial para atrair clientes e, consequentemente, aumentar seu faturamento, vender nas redes sociais traz diversas vantagens.

    Segundo dados da GlobalWebIndex, os brasileiros gastam, em média, 225 minutos todos os dias nas redes sociais. Portanto, estar presente onde seu público está circulando aumentam suas chances de atrair clientes.

    Mesmo que você já tenha um e-commerce ou loja física, vender nas redes sociais também é atrativo. Além de poder aumentar seu número de clientes, você também vai de acordo com dois critério cada vez mais valorizados pelos consumidores: praticidade e agilidade.

    Muitos usuários preferem efetuar uma compra através das redes sociais, sem precisar ir a outras páginas. Por essa razão, é importante contar com soluções de pagamentos online para facilitar o processo de compra e agilizar a venda de onde estiver!

    Lembre-se também que postar conteúdos interessantes e oferecer uma boa experiência ao usuário ajuda a fortalecer a marca, fidelizar e conquistar novos clientes.

    Soluções de pagamento online para redes sociais e sites

    Para aproveitar todas as vantagens que vender nas redes sociais oferece, seja no Facebook, Instagram ou até mesmo WhatsApp, é preciso contar com soluções de pagamento online.

    Para isso, uma das melhores alternativas são os Links de Pagamento Yapay. Além de confiável e seguro, também oferece proteção completa contra chargeback e fraude em suas vendas. Também conta com um checkout de pagamento otimizado para conversão e usabilidade para melhorar a experiência do seu consumidor.

    Já para sites, como e-commerce, há duas principais soluções de pagamento online: o intermediador e o gateway.

    O intermediador faz a ligação entre o consumidor, sua loja e as instituições financeiras na hora de finalizar uma compra. O lojista só precisa assinar um contrato com o intermediador e terá acesso a todas as fórmulas de pagamento.

    A solução é prática por haver apenas uma relação de contrato e dá acesso a todas as formas de pagamento. Entretanto, as taxas por compra podem ser maiores e a frequência de liquidação tem data fixa para acontecer.

    Já o gateway é integrado ao seu site, sem necessidade de um intermediador. A loja virtual se conecta diretamente às instituições financeiras, como operadoras de cartão e bancos.

    A principal vantagem é que é necessário apenas uma integração no sistema, que será implementado diretamente na loja virtual, também é mais fácil de cumprir requisitos de segurança. Entretanto, é necessário firmar contrato com cada uma das instituições financeiras que atendem seu site. Já a liquidação de pagamento é realizada com um atraso de 31 dias, mas ocorre diariamente.

    Viu só como é possível vender online pelas redes sociais com a praticidade e liberdade que seu negócio precisa para crescer em todos os canais? Aproveite para conhecer todas as soluções da Yapay para quem vende na internet!