Especialista em tecnologia e marketing, ajudou a marca Sallve a crescer na internet.

A internet está em constante transformação, o que exige que os empreendedores fiquem sempre atentos às novas tendências e estratégias digitais. Com 18 anos de experiência em tecnologia e marketing, Marcia Netto é expert no assunto.

Com experiência profunda de mercado, atualmente ela é empreendedora Endeavor, investidora-anjo e mentora, além de co-fundadora da Sallve – uma marca de cosméticos nativa digital. Para a Locaweb, Marcia deu detalhes a respeito de sua jornada profissional e de como aplicou seus conhecimentos nas estratégias digitais da empresa. Confira!

Navegue pelo índice

    Como a sua carreira se desenvolveu no mundo digital ao longo destes 18 anos?

    Comecei como trainee na Editora Abril e montei a primeira área de SEO da empresa. Depois, fui sócia no portal Minha Vida, onde aprendi muito sobre redes sociais, e-mail marketing e mídia paga para as assinaturas do aplicativo Dieta e Saúde. Também atuei como CMO no Elo7, lugar no qual desenvolvi minhas habilidades em Google Shopping e marketplace. Em 2018, cofundei a Sallve, marca de cosméticos nativa digital, que me ensinou muito sobre influenciadores, E-commerce, WhatsApp e Customer Experience (CX). Costumo brincar que sou uma Product Owner (PO) dinossaura. Devo ter feito um dos primeiros cursos de Scrum do Brasil, há mais de 10 anos. Juntando tantos anos de experiência em marketing digital com produto digital, acabei ganhando o título de growth hacker e passei a me apresentar no Linkedin como uma engenheira de alma e publicitária de formação, muito ligada à inovação, ao empreendedorismo e a negócios de impacto e propósito.

    O que te impulsionou a se tornar co-fundadora da Sallve?

    Um dos meus grandes motivadores foi poder aplicar os meus anos de conhecimento em tecnologia e marketing digital numa indústria em que eu não me sentia representada pela maioria das marcas. A Sallve nasceu com o propósito de co-criar um futuro em que a pele das pessoas é o melhor lugar onde elas podem estar. Isso significa que a empresa tem a missão de ajudar o público a viver melhor na própria pele.

    E como a Sallve se posicionou no mercado para os consumidores?

    Lançamos o primeiro produto, o Antioxidante Hidratante, em 2019, depois de ouvir as dores da nossa comunidade no Instagram – e também no Quiz da Pele, que pedia ativos de alta performance e uma rotina de cuidados mais curta no dia a dia. Em média, mais de 50% dos consumidores da Sallve nunca usaram a categoria dos nossos produtos antes. Então, na prática, nós democratizamos o acesso a dermocosméticos de qualidade com preço justo.