De acordo com o relatório da We Are Social, em parceria com o Hootsuite, em outubro de 2020 havia 4,14 bilhões de usuários ativos em alguma plataforma de relacionamento, o que representa 53% da população mundial. Isso significa que fazer uma boa gestão de redes sociais na sua empresa é essencial para atingir novos leads e captar mais clientes.

Se você ainda está procurando maneiras de melhorar sua relação com seu público, conheça tendências para a gestão das redes sociais em 2021.

Integre ferramentas de gestão de redes sociais para empresas

A presença digital é, sem dúvidas, uma estratégia essencial para a sobrevivência das empresas na internet. Não basta apenas criar um site, mas aparecer no cotidiano do seu público, buscando atingi-los, também, nas redes sociais.

Fazendo postagens, criando laços de proximidade e conexão com aquelas pessoas, além de proporcionar momentos de interação, é muito mais fácil fidelizá-los. Porém, como organizar uma gestão de redes sociais de forma prática e cuidar de perfis em mais de uma plataforma?
Um gerenciador de redes sociais é a solução mais indicada para centralizar suas contas e administrá-las em um único painel, sem perder em qualidade para atuar em tempo com as múltiplas interações que podem surgir.

A Etus é um software de gerenciamento que permite a gestão de redes sociais e o agendamento de posts de forma unificada nas seguintes plataformas:

    Facebook;
    Linkedin;
    Youtube;
    Twitter;
    Tumblr;
    Pinterest.

Além do acesso a essas plataformas, que são as redes mais utilizadas no Brasil em número de usuários, também é possível fazer a gestão da sua conta no Google Meu Negócio, ferramenta essencial para centralizar as informações básicas sobre sua empresa, como horário de funcionamento, site, telefone, etc, em um só lugar.

A Etus também possui diferentes planos para atender as necessidades de cada tipo de empreendimento. São eles:

agências: divisão de contas para gerenciar todos os seus clientes;
empresas: suporte para postagem nos canais do seu próprio negócio;
pessoas: funcionalidades especiais para influenciadores, assessorias de imprensa, músicos e etc.

Inclusive, é possível adquirir planos personalizados de acordo com suas necessidades. Ao assinar, escolha a quantidade de perfis que deseja em cada rede social, indo de 1 a 50, e escolha se deseja comprar o pacote na opção mensal, semestral ou anual.

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Principais soluções da Etus para a gestão de redes sociais da sua empresa

Mas, afinal, como essa ferramenta pode te auxiliar? Além do agendamento de posts em todas as redes sociais selecionadas, com direito a escolha de imagem ou vídeo para ser veiculado junto à mensagem, e seleção de data e horário, existem outros tipos de funções que operam para facilitar a sua estratégia nas redes sociais:

São elas:

Impulsionamento de posts

As postagens patrocinadas são uma ótima forma de alcançar novos públicos, já que o impulsionamento leva aquele conteúdo para pessoas que não seguem o seu perfil, mas têm o potencial de gostar do serviço ou produto que você oferece.

A Etus permite essa promoção tanto no Facebook como Instagram, de modo que somente é possível agendar o post e definir um orçamento a ser gasto.

Dessa forma, não é preciso ter conhecimentos avançados em mídia e impulsionamento para criar e programar ações pagas.

Criação de relatórios

Afinal, como é a sua performance nas redes sociais? Saber qual é o seu impacto nessas plataformas é importante para definir as estratégias para as próximas postagens. Será que você gera engajamento? Existe algum tipo de post que causa mais curtidas, comentários, compartilhamento e/ou salvamentos?

É possível saber tudo isso usando os relatórios inteligentes para cada perfil que você tem cadastrado na ferramenta.

Ativando a configuração de relatórios, você ainda poderá automatizar a geração mensal, semanal ou em períodos determinados para análise.

SAC centralizado

Um bom sistema de atendimento ao cliente é aquele que consegue atender às suas demandas de forma rápida e prática – afinal, as interações nas redes sociais ocorrem em tempo real e a demora no retorno poderá influenciar na conclusão das suas metas. Com um software de gestão de redes sociais, isso se torna muito mais fácil.

O gerenciador permite a integração de Twitter, Facebook e Instagram em um só lugar. A centralização faz com que os atendentes consigam identificar os questionamentos dos usuários de forma ágil e, então, solucionar os problemas.

Além disso, é possível taguear e identificar quais são as interações que ocorrem, aumentando sua base de dados e reconhecimento de chamados e atendimentos.

Gestão de projetos

Dentro da própria ferramenta existe a possibilidade de criar e delegar tarefas para os colaboradores responsáveis pelo gerenciamento das redes. Inclusive, há espaço para o compartilhamento de dados relacionados a peças publicitárias que serão veiculadas nesses perfis. É o caso de:

    briefing de texto e arquivo;
    anexação de referências;
    histórico e campo de comentário;
    opção de aprovação externa.

Com a função de Workflow todos os seus colaboradores atuam através de uma única plataforma para iniciar projetos e peças, aprovar e concluir a publicação.

Funcionalidades extras

Além dessas ações detalhadas, a Etus ainda conta com funções que são extremamente úteis para o gerenciamento de mídias sociais. São elas:

    ativação de formulários para captação de leads;
    app para iOS e Android para acesso rápido à suas contas;
    calendário de datas sazonais;
    marca d’água automática para postagens;
    text overlay para sobreposição de textos em imagens;
    trending topics;
    banco de imagens e vídeos para usuários da plataforma, etc.

Como ativar o gerenciamento de redes sociais da empresa?

Uma ferramenta para gestão de redes sociais poderá aumentar a produtividade da sua empresa, principalmente daquelas em que atuam e geram demandas nas redes sociais e desejam profissionalizar sua imagem, otimizando processos.

No dia a dia, estar online em todas as plataformas pode dificultar as interações mais relevantes e aumentar a espera em retornos para clientes, leads e seguidores.

Um dos maiores benefícios de utilizar uma ferramenta para gestão de redes sociais é também a possibilidade de identificar métricas de performance para definir o melhor dia e horário para as suas ações, bem como o comportamento do seu público e os resultados das suas campanhas.

Por isso, o melhor caminho para começar a utilizar o serviço, começa pela escolha da sua plataforma. Ao obter recursos complementares ao seu dia a dia, você poderá aprimorar suas demandas, criar e programar ações e ter ainda mais tempo para executar demais tarefas.

E para ver na prática todos os recursos apresentados neste artigo, aproveite para ativar e integrar suas redes sociais com a plataforma de gestão Etus. Clicando aqui você garante 7 dias grátis para utilizar todos os recursos.

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