Saiba como utilizar o E-mail Marketing

em Artigos, Email Marketing.
Email Marketing Locaweb

Um dos modos mais eficazes de compartilhar os avisos da sua empresa com os seus clientes, é o Email Marketing. Por meio de ferramentas, você consegue programar envios de e-mails assertivos e estabelecer uma relação bacana com seus clientes, além de construir uma boa cartela.

Quer a usar esse recurso pra fortalecer a comunicação e imagem da sua marca? Separamos abaixo alguns tipos de e-mails que são fundamentais para começar o envio de conteúdo à sua clientela:

E-mail sazonal (em datas comemorativas)

Use datas especiais de cada usuário para enviar uma mensagem personalizada. Pode ser mensagens de aniversário, datas comemorativas, parabenizações por alguma conquista e felicitações em geral, etc…

A ideia é fazer com que seus clientes se sintam lembrados e importantes e, de quebra, que sua empresa esteja presente naqueles momentos importantes para o seu público. Datas comemorativas podem ser excelentes para promover sua marca. Geralmente, os emails de comemoração envolvem um uso maior de recursos visuais e textos curtos para conquistar e prender a atenção de quem clica no botão “abrir e-mail”.

Email Marketing de boas-vindas

O e-mail de boas-vindas serve para tentar ganhar o cliente. Pode não parecer importante, mas esse conteúdo tem diversas funções, principalmente avançar o usuário em sua jornada de compra. Ou seja, enchê-lo de informações relevantes que despertem interesse. O próximo passo que ele irá tomar poderá ser decisivo na sua relação com a empresa.

E-mail para clientes inativos (que não estão comprando mais seus produtos)

Para aumentar a taxa de engajamento de suas campanhas e alcançar o objetivo que provocou o envio, a regra número 1 de e-mails para clientes inativos é fazer uma oferta interessante. Tente alinhar as características do público que receberá o conteúdo com uma periodicidade adequada.

Também é importante se lembrar de destacar a relevância do assunto do seu email e segmentar os clientes selecionados para o envio. Lembre-se disso e das outras dicas importantes para que suas campanhas de e-mail tenham muitos cliques. :)