Criar uma campanha de e-mail marketing é uma ideia perfeita para divulgar o seu negócio e, mais para frente, conseguir novos clientes e fidelizar os seus. Utilizando essa estratégia você pode promover produtos, compartilhar ofertas e até fazer ações pós-venda!

Gostou da ideia? Então veja neste artigo algumas dicas que preparamos para você fazer o melhor trabalho com e-mail marketing!

 

1. Segmente sua base de e-mails

 

Se você já trabalha com seu negócio no digital há um tempo, provavelmente conta com uma base de e-mails, certo? Ela pode vir das suas vendas, de cadastros para promoções, de conteúdos que você já enviou, entre outros.

Para uma campanha de e-mail marketing bem sucedida, você precisa dedicar um tempinho e olhar com carinho para ela. É importante separar os endereços em blocos, diferenciados pelo assunto, estágio do funil, quem já efetuou compras, quem ainda não…

Essa segmentação é essencial para você enviar mensagens mais personalizadas e direcionadas, sem aquele texto genérico de quem parece só querer vender, entendeu?

Quando o seu cliente recebe uma mensagem que parece ter sido pensada exclusivamente para ele, isso é algo que encanta e pode fidelizá-lo, além de torná-lo mais engajado.

2. Humanize sua campanha de e-mail marketing

 

Como você se comunica? Seus conteúdos mostram que você é uma pessoa, ou são escritos e assinados pela própria empresa? Isso pode fazer muita diferença! 

Dar uma “cara” para seus e-mails parece só um detalhe, mas aproxima muito a empresa dos clientes e vice versa. Eles sentirão que alguém real, isto é, sem ser robotizada, parou e escreveu aquela mensagem para eles. 

Essa sensação, junto com uma segmentação bem feita, é como se você fosse até a casa de cada um para passar sua mensagem. Portanto, escreva seus e-mails e conteúdos com a mesma linguagem, e assine como uma pessoa real — com nome e sobrenome.

Não deixe de apostar  em um CTA realmente impactante!

 

3. Monitore os resultados

Monitorar uma campanha de e-mail marketing é muito importante, porque isso fará com que você saiba o que funciona e o que simplesmente não deve mais ser feito. Para isso, o ideal é levar em conta algumas métricas que vão além da taxa de abertura:

Com esses dados, você poderá ter uma noção melhor de como está performando a campanha, e se for a sua primeira, já terá lições valiosas para aplicar no futuro!

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