O mercado de desenvolvimento web pode reservar ótimas oportunidades para aumentar seu portfólio de serviços e conquistar novos jobs. Quando uma pessoa decide entrar no digital, por exemplo, há muito o que ela precisa fazer para criar a autoridade da empresa no ambiente online.  Com a variedade de soluções e ferramentas digitais, diversos profissionais desenvolvedores acabam encontrando novas formas de aumentar seu ticket médio, conciliando soluções que otimizam seus projetos e demandas – entregando ainda mais valor aos seus clientes.

Nesse artigo vamos conhecer 4 soluções web indispensáveis para quem quer vender online. E se você desenvolve, lembre-se de conhecer todas as opções e adicionar ao seu portfólio de serviços. Vamos lá?

Veja as melhores ofertas para o registro de domínio do seu site!

Navegue pelo índice

    4 soluções web indispensáveis para qualquer negócio

    Ter uma presença digital não é mais um diferencial no mercado. Pelo contrário, quem não está no meio pode acabar ficando para trás e perder muitas oportunidades – de leads e vendas. 

    Sabendo que a tecnologia está cada vez mais importante, desenvolvedores devem oferecer o que há de melhor no mercado de serviços digitais. Muito mais do que desenvolver aplicações, é preciso conhecer todas as soluções disponíveis para aplicar em seus projetos e intensificar seus resultados – principalmente no que se refere ao marketing digital.

    Entre as mais comuns, podemos citar:

    1. Hospedagem

    Começando pelo primeiro passo: a hospedagem de sites. Afinal, os clientes que querem investir em uma presença digital, precisará de um site e antes da sua criação, é necessário que ele tenha um provedor de hospedagem de sites com infraestrutura adequada para começar o seu espaço na internet

    Esse espaço é onde o site armazenará todas as suas fotos, vídeos e informações. Provavelmente, seus clientes não terão o conhecimento necessário para manutenções diárias, por exemplo. Dessa forma, além de oferecer o melhor serviço para desenvolvimento, você poderá adicionar serviços sob demanda para atualizações do ambiente. 

    Outra grande cuidado é ao escolher seu provedor: opte por um serviço que ofereça o melhor custo-benefício com um pacote de serviços para otimizar seu investimento.

    Conheça as vantagens da hospedagem Dedicada, WordPress e Go!  

    2. Criador de sites e lojas virtuais

    Agora é a hora de oferecer a criação de um site. Essa plataforma será a principal fonte de entrada dos seus visitantes e clientes. Por isso, deve ter toda a personalidade da marca. De forma rápida, fácil e com templates personalizáveis, os criadores de sites e lojas virtuais oferecem a melhor experiência para a criação de sites. 

    A maior vantagem é a otimização de tempo e recursos: desenvolvedores podem construir e gerenciar múltiplas páginas e ainda oferecer uma soluções intuitiva para a gestão do dia a dia.

    3. E-mails

    Os e-mails são essenciais para profissionalizar a comunicação da marca com seus clientes. É uma ótima forma de trazer credibilidade, confiança e segurança nas mensagens que deseja passar para o público. 

    Dentre as opções mais utilizadas e comercializadas, podemos citar:

    • E-mail profissional: ideal para comunicações com colaboradores, fornecedores, parceiros e clientes;
    • E-mail marketing: indicado para campanhas para um grande volume de contatos;
    • SMTP: envio de notificações transacionais.

    4. Sistemas de pagamento

    Os sistemas de pagamento on-line são indispensáveis para quem deseja atuar na internet. Inclusive, podem até mesmo serem utilizados para cobrar seus serviços de desenvolvedor! 

    Todos aqueles que comercializam produtos em e-commerce, redes sociais ou marketplaces, por exemplo, precisam de um sistema que facilite o processo de pagamento. Entre as mais comuns:

    • gateway;
    • intermediador;
    • sistemas antifraude;
    • gerenciadores para serviços de assinaturas;
    • links de pagamento para redes sociais.

    E então, gostou das nossas dicas? Que tal alavancar o seu negócio e aumentar seu potencial de novos clientes? Clique aqui e conheça todas as soluções da Locaweb para desenvolvedores.