A automação de marketing digital é essencial para otimizar os processos de atração de clientes no meio on-line. Isso porque a execução de tarefas de forma automática abre espaço para realizar novas atividades, já que o trabalho manual é reduzido drasticamente.

Quer entender como funciona e de que maneira isso é benéfico para a experiência do cliente? Então continue lendo este artigo!

O que é automação de marketing digital?

Há quem pense que automação de marketing digital significa apenas tornar automáticas algumas ações cotidianas, mas, na verdade, é bem mais do que isso. Esse processo significa oferecer aos leads soluções de forma personalizada, sem precisar executá-las de forma manual.

Ou seja, implementar esse sistema requer um ótimo estudo de interação desses leads em cada um dos canais de comunicação para que seja possível criar uma estratégia eficiente.

E como é possível realizar essas ações personalizadas e simplificar as tarefas diárias da equipe de marketing? Considere os seguintes pontos:

Análise da jornada do cliente

Em qual etapa do funil de vendas o lead se encontra? A automação de marketing digital permite acompanhar a evolução de cada um e, então, criar estratégias para capturá-los e convertê-los.

Integração de canais

Integrar sua ferramenta de automação com o CRM é essencial para esse processo. Desta forma, a equipe comercial tem o histórico de interações desse lead e saberá quando e de que forma abordá-lo oferecendo uma proposta.

Criação de gatilhos

É importante estabelecer gatilhos para que a automação funcione da maneira desejada. Qual ação do lead gerará a ação automática? Por exemplo: é possível programar um e-mail para ser enviado quando o usuário se inscrever em um formulário.

Testes A/B

O que gera o melhor resultado na conversão de leads? É essencial realizar testes A/B para entender quais variáveis chamam mais atenção dos usuários. A ideia é testar duas variações de cada vez para, então, decidir pela que apresenta a performance desejada.

Como implementar a automação de marketing digital?

A plataforma Alli N possui uma série de soluções para quem deseja otimizar a experiência do cliente. Algumas de suas ações são:

  • Behavior Targeting (BTG): acompanha o comportamento dos leads para personalizar o relacionamento;
  • Email Marketing: envio automático de mensagens, sendo possível programá-las para datas específicas, como o aniversário do cliente;
  • Vitrine Web: sugestão de produtos em tempo real, que é capaz de aumentar a taxa de conversão em 28%.

Encontre as opções da Locaweb para implementar automação de marketing digital na sua empresa e melhorar a experiência do cliente!

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